Cavaleiros do Zodíaco

Um dos melhores desenhos que já passou na Tv brasileira, sem dúvida nenhuma, foi os Cavaleiros do Zodíaco.


Seiya de Pégasus, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix. Estes eram os 5 principais cavaleiros do desenho, que tinham a missão de proteger Saori, a reencarnação da Deusa Athena.

Quem não se lembra dos famosos golpes “Meteoro de Pégasus” ou o poderoso “Cólera do Dragão”, hehehe

Cavaleiro do Zodíaco estreiou e virou febre no Brasil nos anos 90, pela extinta Tv Manchete, junto com Jiraya, Jaspion, Changeman… e depois, chegou a ser reprisado em 2005, com alguns cortes de “cenas violentas”, na Tv Bandeirantes.

A história dos Cavaleiros é contada em várias fases, sendo os mais famosos no Brasil, as sagas do Santuário, Asgard e de Poseidon.

Após isso, novos episódios e filmes foram produzidos, com a Saga de Hades ( dividido em 3 partes ) e o filme “Prólogo do Céu”. Já numa história mais recente, em 2009, surge o desenho de uma nova versão dos Cavaleiros do Zodíaco, chamado Lost Canvas, que conta o que aconteceu com os antigos Cavaleiros, antes de Seiya, Shiryu e companhia…

Bem, aos poucos falaremos mais… por enquanto, fique com o video de uma das aberturas dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil e mate a saudade!

Gostou? Compartilhe!



Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.