Faça um esforço, mas faça um plano de saúde

O Brasil infelizmente é um país deficiente em saúde pública. Quando se fala em SUS, é inevitável lembrar de tristes casos de filas, sem vagas e sem médicos nos hospitais e postos de saúde, sempre noticiados nas televisões e jornais. Alguns setores e instituições atendidas pelo SUS são animadores, como o caso do Hospital do Câncer de Barretos, referência no Brasil em tratamento de cancêr, mas esses casos infelizmente são raros.


Se você já tem um emprego ou uma renda estável, recomendo fazer um plano de saúde, antes de fazer qualquer outro investimento. A vida é uma “caixinha de surpresas”, hoje estamos bem, mas com o aumento da poluição, o efeito estufa, o estresse do dia-a-dia, …, estamos cada vez mais expostos as doenças e outros problemas de saúde. Um plano de saúde será bem vindo para sua família, principalmente se você tem filhos.

Um outro ponto de vista importante também: seus pais possuem plano de saúde? Infelizmente, os preços dos planos de saúde para os mais idosos são bastante “salgados”, isso porque os idosos tendem a ficar doentes mais facilmente. Que tal planejar, juntamente com seus irmãos, um plano de saúde para seus pais?

Pense nisso, se você tem dinheiro sobrando, antes de se “aventurar” em investimentos, faça um plano de saúde! Como diz o dito popular: “melhor prevenir do que remediar”.

Se você ainda não tem condições de fazer um plano de saúde, recomendo fazer um “fundo de reserva” ou “fundo de emergência”, como o próprio nome diz, trata-se de guardar um dinheiro reserva para emergências. Falarei dele na próxima, ok? Fique com o humor abaixo, hehehe! Abraços!



Copie e mande para seus amigos no Orkut

Gostou? Compartilhe!



2 Comments

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.