Golpe da Mega Sena: poderia uma bola da mega sena ser mais pesada da outra?

Vamos falar sobre as “teorias da conspiração da Mega-Sena“. Obviamente, isso é uma brincadeira!


A Mega-sena é a loteria mais famosa do Brasil, com prêmios milionários, desejada por milhares de brasileiros. Afinal, quem nunca sonhou em ganhar na Mega Sena?

Mas sempre fica aquela pontinha de dúvida! Será que a mega sena pode ser um golpe? Será que alguém pode manipular os resultados da Mega Sena?

A “teoria da conspiração” mais famosa é a teoria de que as bolas usadas nos sorteios teriam pesos diferentes: uma bola poderia ser mais pesada que a outra. Uma bola mais pesada poderia ter mais chances de cair, do que uma bola mais leve. Será? Poderia uma bola da mega sena ser mais pesada da outra?

Improvável! A Caixa Econômica não se submeteria a um erro como este! ( não só porque seria “ilegal”, mas como também seria muito simples e fácil de provar o golpe ).

Segundo informações da Caixa, as bolas utilizadas nos sorteios são feitas de borracha maciça, numeradas e coloridas para facilitar a identificação. As bolas possuem o mesmo peso e diâmetro, verificadas periodicamente pelo INMETRO.

Tanto as bolas quanto os equipamentos de sorteio utilizados para os sorteios da Mega-Sena são fabricados pela empresa francesa Ryo Catteau, fornecedora de outras grandes loterias no mundo.

Aproveite e confira a mensagem do Facebook que denuncia golpe na Mega Sena.

Você ainda acredita que possa haver algum golpe na Mega Sena?

Gostou? Compartilhe!



14 Comments

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.